Pouches – Solupouch

Embalagens Stand-Up, desenvolvidas especialmente para palmitos em conserva com capacidade para acomodar diferentes volumes. Alta transparência, alta barreira ao oxigênio e resistente a processamentos térmicos de até 130ºC. As embalagens Solupouch para Palmito, permitem diminuir em até 50% a quantidade de salmoura utlizada, quando comparadas às embalagens de vidro. É a Solupack inovando e desenvolvendo soluções em embalagens diferenciadas, com competitividade, ganho de produtividade e redução de custos!

O conceito de Pouch Retort ​​foi criado na década de 1940, quando pesquisas realizadas por universidades e pela indústria de embalagens acreditavam que certas estruturas de barreira flexíveis podem ser uma opção, o que não só tem vantagens econômicas, mas também contribui para a preservação e qualidade do produto estável. (Estável, sem necessidade de refrigeração).

Um dos pioneiros a adotar o Retort foi uma instituição de pesquisa do Exército norte-americano, o “Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Nadic do Exército dos EUA”, que passou a usar substituir os alimentos enlatados (rações militares) por pouches flexíveis. Você pode imaginar o impacto positivo dessa abordagem na mobilidade dos soldados que transportam alimentos, em vez de levar todo o “lixo enlatado barulhento e pesado” na batalha?

O componente básico da solução da Retort é garantir ao cliente final a formatação da embalagem, enchimento (envase), vedação completa do produto, e o desempenho é equivalente ou até superior a outras soluções de embalagens rígidas (como latas).

O primeiro divisor de águas importante para Retort foi na década de 1980. Com a tecnologia de coextrusão de filmes barreira, um grande progresso foi feito, o que permitiu o desenvolvimento de estruturas adequadas para uso em microondas e reaquecimento para consumo sem destruí-las. A coextrusão pode melhorar as funções nervosas da embalagem Retort, como “rachaduras” e flexibilidade.

Os requisitos para envase de produtos, como esterilização, cozimento e enchimento a quente, também promoveram o aprimoramento dos revestimentos e adesivos para torná-los mais resistentes ao calor, que é outro ponto de ruptura da embalagem do tanque de esterilização.

O fato é que os consumidores querem cada vez mais comodidade. Nesse sentido, a embalagem do Pouch Retort é uma boa escolha, pois em termos de quantificação controlável, está se tornando cada vez mais complexa e agregando valor sem acumular o produto e aproveitando o seu conteúdo.

Os gastos da empresa com o armazenamento e transporte de produtos embalados, especialmente no varejo (margens de lucro menores), para empresas que usam produtos refrigerados ou congelados são enormes.

Produtos desta Linha
Rolar para cima