Bandejas Seladas – Sealtray

Primeiramente, as bandejas seladas da linha Sealtray da Solupack foi cuidadosamente projetada e desenvolvida a fim de atender perfeitamente a vários segmentos de mercado na indústria de alimentos por meio de um sistema de embalagem completo (incluindo bandejas, filmes de cobertura e equipamentos de selagem), adequado para cada segmento de mercado e escala empresarial.

Além disso, os materiais utilizados em nossas bandejas possuem propriedades especiais e podem trabalhar em diferentes temperaturas, tanto negativas, quanto positivas, por isso se tornam uma excelente opção para fornos micro-ondas, freezers, fornos convencionais e até mesmo ultracongeladores. No entanto, o C-PET também tem sua própria camada de barreira, que pode estender a vida útil dos produtos embalados quando combinada com pré-condições específicas.

Primeiramente, as bandejas seladas da linha Sealtray da Solupack foi cuidadosamente projetada e desenvolvida a fim de atender perfeitamente a vários segmentos de mercado na indústria de alimentos por meio de um sistema de embalagem completo (incluindo bandejas, filmes de cobertura e equipamentos de selagem), adequado para cada segmento de mercado e escala empresarial.

Além disso, os materiais utilizados em nossas bandejas possuem propriedades especiais e podem suportar diversas temperaturas, por isso se tornam uma excelente opção para fornos micro-ondas, freezers, fornos convencionais e até mesmo ultracongeladores. No entanto, o C-PET também tem sua própria camada de barreira, que pode estender a vida útil dos produtos embalados quando combinada com pré-condições específicas.

Nossas bandejas utilizam o filme tampa Solulid.

Solulid é a película de cobertura da Solupack, que possui uma resistência térmica de -18 ° a 100 ° C e suporta processos de congelamento e aquecimento mesmo em micro-ondas. Sendo assim, nossos filmes têm propriedades de alta barreira, que podem conservar por mais tempo os produtos embalados. Garante a vedação ao ar e o tamanho combina perfeitamente com o tamanho da bandeja e o processo utilizado.

Além disso, outra forma de utilizar as bandejas seladas Sealtray são os processos de ATM e SKIN.

ATM

Este é um processo de embalagem que aumenta a vida útil do produto através da substituição do ar atmosférico ao redor do produto por uma mistura otimizada de gases capaz de controlar o desenvolvimento de micro-organismos (fungos e bactérias), a respiração, a ação enzimática e a oxidação, mecanismos estes que acarretam a deterioração dos alimentos. Deste modo, a atmosfera modificada confere muitas vantagens à produção.

  • Eliminação de conservantes;
  • Conservação de cor e aroma dos alimentos;
  • Menores perdas de estoque atribuídas a deterioração;
  • Redução de custos de mão-de-obra relacionados à venda;
  • Ideal para produtos que precisam de solução gasosa específica;
  • Filme tampa mais barato;

Skin

O processo de selagem Skin Package, hoje é a mais alta tecnologia utilizada pelas grandes empresas de alimentos frescos. Este filme garante todas as propriedades de uma embalagem a vácuo, fornecendo a combinação perfeita entre extensão de vida útil e a melhor apresentação em gôndolas, tem altíssima qualidade e age como uma segunda pele para o produto embalado, proporcionando um efeito 3D e realçando sua suculência.

  • Tecnologia que garante as propriedades do alimento;
  • Melhora apresentação na gondola;
  • Filme de altíssima qualidade;
  • Maior proteção microbiológica
  • Menos perda no processo;
  • Permite display vertical;
  • Permite uso fracionado;
  • Bandeja mais barata;
  • Logística mais barata;
  • Não precisa ser anti-fog (não embaça);
  • Não é necessário uso de gases ( mais economia)
  • Não deixa aparente o líquido da carne;

O que é e para que serve a embalagem?

Embalagem “nada mais” é do que: um recipiente.

Sua principal função é conservar o alimento, mantendo sua integridade, além de permitir o transporte, o manuseio e proteção do produto contra o impacto.

Até aí sem muita novidade, certo? Porém, você sabe quais as melhores embalagens para alimentos congelados? Ou melhor, você sabe quais embalagens são mais adequadas ao seu produto?

O que avaliar antes da escolha das embalagens para alimentos congelados?

Comodidade e praticidade

São pilares fundamentais que o usuário final irá avaliar. Por isso, a embalagem deve possuir alta resistência térmica, tanto para ser armazenada no freezer, quanto para ser aquecida no micro-ondas, e até mesmo devemos pensar na possibilidade de regeneração até mesmo no forno convencional que vem a cada dia sendo mais requisitado…

O material da embalagem

O material utilizado em bandejas para comida congelada, pode influenciar diretamente na compra do consumidor, voltando a falar em conveniência duas coisas que NÃO PODEM acontecer ao consumidor receber o seu alimento:

A embalagem parecer fácil para ser violada;

A embalagem não se comportar bem ao ser levada para o processo de descongelamento.

C-PET

Recentemente algumas empresas se movimentaram para utilizar em suas bandejas o material C-PET, que tem propriedades específicas que suportam uma grande variação de temperatura, devido a essa resistência se tornam excelentes opções para utilização em micro-ondas, freezer, ultracongelamento e até mesmo forno convencional.

O C-PET também possui uma barreira própria que pode prolongar a vida de prateleira dos produtos embalados, quando usada em conjunto com pré-condições específicas. Também apresentam mais rigidez, fazendo com que o consumidor tenha a percepção de um material mais resistente, por ser monomaterial também são excelentes para o processo de reciclagem e entre outros benefícios.

A Solupack

A Solupack é uma empresa que está a mais de 20 anos atendendo nossos parceiros com compromisso e qualidade. Oferecendo tecnologia e inovação em nossas soluções. Atendendo das pequenas as grandes empresas, estamos prontos para entender seu problema e as necessidades de sua empresa, e nos empenharemos para ajudá-lo a solucionar com nossos sistemas.

Rolar para cima